Topo
notÝcias Notícias
29/02/2016

6 coisas que podem ameašar a sa˙de cardiovascular da mulher

Compartilhe isto:

 

6 coisas que podem ameaçar a saúde cardiovascular da mulher

Divulgação

As doenças cardiovasculares têm preocupado muita gente ao redor do mundo, mas o que nem todos sabem é que entre os fatores de risco está uma série de outros problemas, como obesidade, tabagismo, hipertensão, sedentarismo, colesterol alto e diabetes, dentre outros, que sabidamente podem atingir pessoas de ambos os sexos.

Apesar disso, segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, o número de infartos em mulheres vêm crescendo e deve ultrapassar os números de casos masculinos em pouco tempo.

Não obstante, uma publicação da Associação Médica Americana apontou que mulheres de 45 anos têm chances até 30% maiores de sofrer um infarto sem dor no peito, isso em comparação com pessoas do sexo masculino.

Com isso as doenças cardiovasculares se tornaram a maior causadora de morte entre mulheres, ultrapassando os casos de câncer de mama. Sabendo disso, apresentamos a seguir uma lista informativa que aponta algumas coisas que de modo geral podem contribuir com essa terrível estatística. Confira!

Enxaqueca

Mulheres que sofrem com enxaquecas frequentes podem correr maiores riscos no que diz respeito às doenças cardiovasculares. Um levantamento recente, mostrou inclusive que os riscos podem ser maiores que os de mulheres que sofrem com diabetes e são fumantes.

Estresse

O estresse também é altamente prejudicial ao corpo humano e pode resultar na liberação de substância inflamatória que ajuda causar problemas cardiovasculares.

Segundo um estudo publicado na revista PLoS ONE, que analisou 22 mil mulheres durante 10 anos, as mulheres consideradas tensas podem ter risco 40% maior de sofrer com ataques cardíacos fatais e 67% de sofrer um ataque cardíaco não-fatal, isso em relação às mulheres menos estressadas.

Especialistas consideram que um dos pontos que favorece esse tipo de problema nas mulheres é a dupla jornada de trabalho à qual muitas têm se submetido, trabalhando fora e cuidando da casa e dos filhos.


Leia mais em: http://www.clickgratis.com.br/saude/6-coisas-que-podem-ameacar-a-saude-cardiovascular-da-mulher/#ixzz41YuJI93Y

rodapé