Topo
notícias Notícias
07/03/2016

Consumo de água pode ajudar a emagrecer

Compartilhe isto:

 

Beber água, saúde

Divulgação

Um novo estudo mostrou que aumentar a ingestão diária do líquido pode trazer inúmeros benefícios dietéticos, inclusive a perda de peso.

De acordo com o estudo, o aumento de um a três copos no consumo diário de água já ajuda a reduzir entre 68 a 205 calorias por dia. Os níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol consumidos também caíram(Thinkstock/VEJA)

Aumentar a quantidade de água ingerida diariamente pode trazer inúmeros benefícios dietéticos, inclusive perda de peso. De acordo com um estudo publicado recentemente no periódico científico Journal of Human Nutrition and Dietetics, o aumento de apenas 1% no consumo de água por dia já é suficiente para diminuir o consumo de calorias.

Pesquisadores da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, analisaram dados de 18.000 pessoas, coletados entre 2005 e 2012, e que continham informações sobre os hábitos dietéticos. Os resultados mostraram que um aumento de um a três copos no consumo diário de água já ajuda a reduzir entre 68 a 205 calorias por dia. Os níveis de gordura saturada, sal, açúcar e colesterol consumidos também caíram.

Leia também:

Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer

Quer emagrecer? Melhor alimentar-se em casa

"O impacto do consumo de água pura na mudança na dieta foi similar em diferentes etnias, níveis educacionais, renda familiar e peso corporal", escreveram os autores.Os pesquisadores esperam que o estudo ajude a convencer pessoas a trocarem bebidas açucaradas, como refrigerantes, por água.

Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/saude/consumo-de-agua-pode-ajudar-a-emagrecer(Da redação)

rodapé