Topo
notícias Notícias
23/11/2010

Trabalhadores da saúde buscam prevenção

Compartilhe isto:

 

São Paulo/SP - Ocorreu de 11 a 12 de novembro, no Centro de Convenções do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês, o Seminário Hospitais Saudáveis - SHS 2010. O seminário foi promovido pelo Centro de Vigilância Sanitária da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, em parceria com a UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo), a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina e a ONG Health Care Without Harm (Saúde Sem Dano).

Em sua terceira edição, o evento teve como tema central "O profissional de saúde comprometido com a segurança e a sustentabilidade da assistência". O objetivo foi contribuir para o desenvolvimento de conhecimentos científicos e divulgar experiências bem sucedidas dos estabelecimentos de saúde, na área de proteção do meio ambiente, prevenção de eventos adversos a pacientes e trabalhadores, gerenciamento de riscos e de projetos socioambientais.

Mais de vinte convidados brasileiros e estrangeiros debateram temas diversos, como riscos químicos e biológicos para os trabalhadores da saúde, gestão de resíduos e efluentes, edifícios verdes, impactos ambientais e sustentabilidade. As seis mesas-redondas tiveram ampla participação do público, composto por cerca de 400 gestores, pesquisadores e profissionais de saúde de diversas regiões do Brasil.

Fonte: Revista Proteção - http://www.protecao.com.br/site/content/noticias/noticia_detalhe.php?pagina=1&id=JyjgA5yA - Novembro/2010

rodapé